lunes, 31 de diciembre de 2012

UM TEMPO DE RETIRO EM PREPARAÇÃO À CP BRASIL CARIBE


 
Depois de dois dias de convivência, encerramos essa etapa de nosso processo com uma animada confraternização, com os típicos “caldos mineiros” e, porque não, um animado baile.
Nos dois dias seguintes – dia 30 e 31 de dezembro – orientadas por Padre Delmar, SJ, fizemos um dia e meio de retiro, situadas nesse tempo belíssimo do Natal, onde, Santo Inácio, em seus EE, nos convida a, diante de Jesus encarnado, iniciar o processo de discernimento e eleição. Bem oportuno para o início da Congregação Provincial!
Os textos sugeridos vieram iluminar nossa oração nesse tempo: Prólogo de João e Bodas de Caná. Alguns apelos foram calando fundo dentro de nós:
· crescer na humildade... não instrumentalizar Deus, mas fazer-nos instrumentos de sua vontade...
· preparar o caminho por onde Deus quer passar em nossa vida... tirar os empecilhos... deixar o caminho livre...
· estar atentas para “fazer tudo o que Ele nos disser”...
· Ir de Caná a Cafarnaum, da festa à cotidianidade de nossa vida, com Maria, aquela que faz a comunidade...
· confiar que a Palavra que se fez carne está no meio de nós...
· distinguir caminho e meta, meio e fim...
· permanecer no “bom espírito”...

 
 
 




Assim, animadas pela graça de Deus, pela proteção de Maria – Nossa Senhora Aparecida (Brasil); Nossa Senhora da Caridade do Cobre (Cuba); Nossa Senhora da Altagracia (Rep. Dominicana); Nossa Senhora da África (Moçambique) - e, tendo como companheira de caminho Santa Cândida Maria de Jesus, celebraremos a passagem do ano, desejosas de entrar de cheio na Congregação Provincial, com alegria e humildade, confiantes de que Deus caminho conosco.





 
 
 
 

No hay comentarios:

Publicar un comentario